Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

À procura de cão

À procura de cão

As melhores raças de cães para viver num apartamento

04.06.18 | aprocuradecao

Raças pequenas 

 

O Pug é um cão pequeno com baixa necessidade de exercício e ideal para apartamento. Ladra pouco, é ativo mas não irrequieto.


O Bichon Maltês é um cão alegre e que gosta muito da companhia da família. Deve ser bem socializado pois é algo desconfiado de estranhos.

 

O Caniche Toy é a variedade mais pequena desta raça. É um animal calmo, inteligente e que necessita de exercício. Adapta-se muito bem à vida num apartamento.

 

O Pequinês é um cão calmo e bastante sossegado, não ladra muito o que é ideal para apartamento mas necessita de escovagens regulares.

 

Yorkshire Terrier: Esta raça é uma das mais populares e é um bom cão de apartamento. É calma quando comparada com outras raças toy. Deve ser bem socializada.

 

Apesar de alguns defeitos estas raças ,se forem bem educadas, podem dar bons cães de apartamento :Bichon Frisé, Chihuahua, Chinese Crested Dog, Épagneul Japonês, Lhasa Apso, Spitz Alemão Anão, Scottish Terrier, Shih Tzu, Spaniel Anão Continental, Welsh Corgi, West Highland White Terrier.

 

Raças Médias

 

O Bulldog Francês é um cão calmo e equilibrado. Não é demasiado vocal, sabe distinguir os barulhos normais daqueles que faz sentido dar alerta e é bastante sociável.

 

 O Cavalier King Charles Spaniel é um cão adaptável e muito sociável. É um dos melhores cães para ter em apartamento.

 

O Bulldog Inglês é um cão relaxado e muito preguiçoso. Adora estar no seu canto.

 

Boston Terrier: é um cão calmo, adaptável e divertido.Tem um pouco o feitio arruaceiro dos terriers, mas não em demasia.

 

Basset Hound: é um cão calmo e preguiçoso. Mantém-se entretido com brinquedos mas necessita de bastante treino devido à teimosia excessiva. Deve ser treinado para não se tornar demasiado vocal.

 

Outros cães de porte médio que se adaptam a um apartamento com algum treino são como por exemplo: Caniche ,Cocker Spaniel, Galguinho Italiano, Schnauzer, Whippet.

 

Raças Grandes

 

Dogue Alemão: Este cão pode chegar aos 80 cm, mas é um verdadeiro preguiçoso em casa. O espaço que este cão precisa equivale a um sítio onde se deitar em cada divisão. Desde que bem exercitado nos passeios são cães perfeitos para ter em apartamento.

 

Greyhound: Estes cães são os mais rápidos no mundo canino, mas em casa são muito calmos. Desde que tenham passeios regulares e exercitados, são óptimos cães de apartamento.

 

O Mastiff é a alternativa se quiser um cão de guarda para um apartamento. É um cão muito calmo, mas necessita de passear bastante durante o dia. Deve insistir mais na sociabilização para se assegurar que o cão não se torna demasiado desconfiado de estranhos.

 

 

Pouco comum em Portugal, o Borzoi é um cão teimoso, mas bastante calmo dentro de casa. Desde que suficientemente exercitado é uma óptima escolha para a vida num apartamento.

 

 

Os retrievers não são cães perfeitos para apartamento, mas com uma boa dose de exercício vivem felizes num. As raças que melhor se adaptam são, por esta ordem: Golden Retriever, Flat Coated Retriever, Retriever do Labrador

 

Existem também outras raças de porte grande que se podem adaptar à vida num apartamento, desde que sejam bem exercitadas e sobretudo para donos com um estilo de vida activo, estas raças podem-se adaptar à vida num apartamento.São elas: Bloodhound, Boxer, Cão de Água Português, São Bernardo, Terra Nova.

Rafeiro

Os rafeiros podem-se tornar excelentes cães de apartamento. Por serem um grupo tão diversificado, é necessário conhecer o cão em causa para saber se poderá vir a ser ou não um bom cão de apartamento. Contacte associações ou canis e indique que procura um cão para apartamento. Eles saberão indicar-lhe se têm animais que se adaptem ao seu estilo de vida.

Dicas

Lembre-se que não deve escolher a raça do cão apenas baseado no facto de ter um apartamento. Se tem filhos ou outros cães, se tem um estilo de vida activo, se o cão vai ficar muitas horas sozinho ou se tem companhia são alguns factores muitos importantes a ter em consideração.

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte

fonte:https://www.lowcostveterinarios.pt/arca-de-noe/as-melhores-racas-de-caes-para-viver-em-apartamento/