02
Mar 14

Pastor Alemão

Características: A raça foi criada especialmente para a defesa de propriedades, companhia, guia de deficientes e atividades policiais.
Vantagens: Reage com eficácia às agressões. É atento, indentifica rápido se há um invasor, é alerta, latindo sem parar e muito alto se nota alguma anormalidade. É obediente e tem bom potencial de intimidação. Adapta-se bem a todo tipo de clima, em espaços médios e pequenos.
DesvantagensCom a sua popularização, muitos exemplares foram deturpados por cruzamentos malfeitos. Houve perda de características originais da raça, o que resultou num temperamento mais instável. O Pastor Alemão  precisa de cuidados especiais com a pelagem.

Sociabilidade: Se tiver boa procedência, é apegado à família e mostra disposição para aturar as brincadeiras das crianças. Contudo, não convém abusar!

Rottweiler

Características: é musculado,ágil e resistente. Pesa de 42kg 50kg. É desconfiado e com temperamento muito forte. Os ancestrais do rottweiler eram usados para conduzir o gado. No começo do século XX, foi considerado ideal para o trabalho policial.

Vantagens: é um ótimo cão de guarda. Assim como o Pastor Alemão adapta-se bem a ambientes e espaços reduzidos.

Desvantagens: precisa que o dono se imponha. Ele é tão seguro de si e tende a desafiar até mesmo o tratador. Sofre alta incidência de cancro por causa do cruzamento genético que origina a raça.

Sociabilidade: Se for bem tratado, pode ser um companheiro, mas é preciso cuidado (sobretudo com crianças)

Dobermann

Características: é um cão de tamanho médio, inicialmente o dobermann foi usado quase exclusivamente como guarda e vigia. Mais tarde, passou a ser utilizado também como cão policial e cão de guerra.

Vantagens: é um excelente cão de guarda, intimida o invasor pelo seu porte e pelo latido, responde rápido a qualquer estímulo. Reage com violência a agressões e é muito ágil e facilmente adestrável.

Desvantagens: pode ser um pouco teimoso e não se dá muito bem com outros animais.

Sociabilidade: pode ser criado em casa e até brincar com as crianças, desde que esteja acostumado a elas.

Fila Brasileiro

Características: a raça surgiu do cruzamento de cães trazidos pelos holandeses, em 1631, com animais já encontrados no Brasil. Posteriormente, sofreu modificações para ser usada em guarda, caça e pastoreio.

Vantagens:  é autoconfiante e destemido, impressiona pelo tamanho e latido.

Desvantagens: não é um cão muito ativo. Pode ser um pouco teimoso e não se dá muito bem com outros animais. Não tem boa percepção dos estímulos à sua volta.

Sociabilidade: costuma respeitar as pessoas da casa, mas não se deve abusar. É reservado com estranhos e um ataque pode ser fatal.

Boxer:

Características: a raça descende de uma linhagem de cães conhecidos por toda a Europa desde o século XVI. O boxer era usado inicialmente como cão de lutas. Com o tempo, foi reconhecido como ótimo cão de guarda.

Vantagens: está sempre alerta, é um cão de companhia e adapta- se bem a espaços pequenos e médios. Tem ótima audição, o que lhe permite detectar o local exato da invasão.

Desvantagens: detesta conviver com outros animais.

Sociabilidade: tem boa convivência com crianças.

Dogue Alemão

Características: é um cão de grande porte, é amistoso, ativo, obediente e reservado com estranhos.

Vantagens: é um bom cão de guarda e de companhia. Convive muito bem com outros cachorros.

Desvantagens: O seu tamanho intimida, mas é muito manso para a função de guarda. Necessita de grande quantidade de alimento e espaço 

 

 

 

  {#emotions_dlg.meeting}fonte:http://veja.abril.com.br/especiais/seguranca/p_086.html

 

 

 

 

 

publicado por aprocuradecao às 11:53

Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
2016

2015

2014

2013

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO